Lamentamos informar que tivemos que cancelar a nossa Garage Sale por causa de eventos inesperados.

AJUDANDO CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS A VIVER COM DIGNIDADE

A nossa melhor recompensa é saber que “o mundo será bem melhor” se nós dividirmos esforço em trabalho, ou em doações aos menos privilegiados, esperando somente a recompensa que voltará para nós, muitas vezes multiplicada.

SOBRE GENEROUS HEARTS (CORAÇÕES GENEROSOS)

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Antonieta Lira Silva - Fundadora
O valor da existência consiste no que está no nosso interior. Para nos tornar em pessoas
VALIOSAS,
Abramos nossos corações e estendamos nossas mãos às necessidades dos pobres e vulneráveis.

O NOSSO COMEÇO…

GENEROUS HEARTS foi fundada em Toronto há 38 anos. Foi iniciada informalmente em 1982 por Antonieta Lira Silva, com a ajuda de outros residentes brasileiros novos no Canadá. Eles organizaram festivais brasileiros para sua comunidade em Toronto, bem como para amigos do Brasil. Todos os recursos arrecadados foram doados a diversas causas no Brasil.

Em 1992, Antonieta recebeu um pedido de arrecadação de recursos para a manutenção de um projeto em uma favela do Recife – PE, denominado ASSISTÊNCIA À CRIANÇA NECESSITADA. Esse pedido foi um verdadeiro desafio, já que nossos eventos de arrecadação de fundos só aconteciam em algumas épocas do ano. No entanto, foi perfeito, pois a ideia incentivou o primeiro grupo de voluntários a registrar nossos esforços de caridade. Muitos nomes foram sugeridos para a nova organização. Generous Hearts foi escolhido, aprovado e registrado no governo canadense como uma organização de caridade oficial.

Trabalhamos muito para obter o registro oficial. Em 1999, atendidas todas as condições exigidas pelo governo canadense, a organização foi oficialmente constituída e o Conselho de Administração foi formado. Em 2001, com muito trabalho e esforço contínuo por parte dos dirigentes, Generous Hearts recebeu o status de ORGANIZAÇÃO DE CARIDADE DO CANADÁ, sob o número 87301 RR 0001.

Desde então, nosso dedicado grupo de voluntários tem conseguido expandir nossos recursos e projetos, atingindo assim um grande número de crianças, adolescentes e idosos no Brasil.

Jim Robertson, B Comm. MBA
Jim Robertson, B Comm. MBA

Sua carreira empresarial o levou a visitar vários países da América Latina, inclusive o Brasil no início da década de 1980. Desde então, ele já visitou o Brasil várias vezes e se associou à Generous Hearts em 2006, após sua primeira visita aos projetos da Generous Hearts, tornando-se membro do conselho logo em seguida. Desde então, visitou os projetos várias vezes para revisar o progresso em nome dos voluntários canadenses e para oferecer palavras de incentivo e agradecimento aos voluntários brasileiros da Generous Hearts.

Carlos Alberto Cardozo - System Analyst, currently working at University of Toronto, in the Information Department.
Carlos Alberto Cardozo - Analista de Sistemas, atualmente trabalhando na Universidade de Toronto, no Departamento de Informática

“Imigrei do Brasil para o Canadá em maio de 2011 e conheci a Generous Hearts em outubro do mesmo ano, por meio de alguns amigos. Fiquei curioso sobre o nome dessa organização e fiquei bem impressionado desde o início. Aceitei o convite para ser voluntário e após alguns anos fui aceito como membro do Conselho de Administração. Entre outras responsabilidades, sou o Diretor de Programas de Estudantes. Reconheço que é muito gratificante trabalhar para os jovens e que os cursos profissionalizantes ou a faculdade podem mudar suas vidas.”

Thásia Magalhães, Brazilian Lawyer
Thásia Magalhães, advogada brasileira

“Meu marido e eu chegamos ao Canadá em agosto de 2010. Eu, pessoalmente, queria fazer algo para ajudar meu país. Pouco depois de nossa chegada, conhecemos a Generous Hearts, organização que ajuda o Brasil. Participamos de um evento de caridade e meu marido e eu decidimos que queríamos fazer parte dessa organização. Tornamo-nos voluntários em 2011. Hoje sou membra do Conselho de Administração. Sou a especialista em comunicação e também cuido de diversas tarefas junto à diretoria. É um prazer oferecer minhas habilidades e fornecer ajuda em partes pobres do Brasil.”

Ajude-nos a continuar dando AMOR & CUIDADO aos menos privilegiados nesta parte do globo.
Primeira turma de voluntários da Generous Hearts em Recife - PE, Brasil. Nossa gratidão e apreciação.
A Generous Hearts está empenhada em trabalhar em parceria com todas as comunidades a fim de atender às suas necessidades e melhorar as atividades.

OFERECENDO SERVIÇOS PARA O
BEM-ESTAR DAS CRIANÇAS E DA FAMÍLIA É NOSSA PRIORIDADE

  • Proporcionamos um ambiente profissional que promove a excelência, a criatividade, o trabalho em equipe e a melhoria contínua dos serviços.
  • Acreditamos em uma abordagem multidisciplinar para atender às necessidades de crianças, jovens e famílias.
  • Oferecemos oportunidades para que pais e membros da comunidade se envolvam em nossa organização.
Encontro de voluntários em Recife - PE
Voluntários ajudam em eventos que apóiam nossa causa

Nossos voluntários no Canadá

Generous Hearts é inteiramente administrado por voluntários. Não há estrutura física de escritório e nem funcionários remunerados. No Canadá, temos voluntários que ajudam em várias tarefas, desde a papelada até ajudar em nossos eventos de arrecadação de fundos.

Nossos Voluntários no Brasil

No Brasil também existem voluntários que supervisionam nossos projetos. Eles trabalham ao lado dos administradores de cada projeto. Muitos de nossos voluntários brasileiros estiveram envolvidos com a Generous Hearts desde o seu início.

Diretores de Recife em reunião de planejamento
Voluntária canadense dá um abraço caloroso aos beneficiados brasileiros.
Voluntários canadenses visitando nossos projetos no Brasil.

PARA ONDE VAI O SEU DINHEIRO

A Generous Hearts gostaria que você soubesse mais sobre nossa organização que o deixarão tranquilo.

ONG canadense que desenvolve projetos sociais de combate à miséria na Grande Recife e em outras localidades do estado de Pernambuco.

CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO RÁPIDA

Essa carroça era a ferramenta de trabalho de Dilma antes dela aprender a costurar.

Dilma Nunes no programa Generous Hearts pratica costura com a ajuda da irmã Viviane.

Dilma Nunes

Dilma Nunes é um exemplo de resiliência, graças à ajuda da Generous Hearts. Depois de perder o marido, ela não tinha como sustentar as três filhas. Foi por meio de um curso de costura que fez em uma das oficinas desenvolvidas para moradores da Favela Abençoada por Deus, que superou a difícil situação em que se encontrava. “Esse dinheiro é o que sustentou minha família durante todos esses anos. Comecei a ganhar meu pão de cada dia.”

Depoimento de Dilma

Embora existam muitos depoimentos mais recentes, acima estão as palavras de Dilma Nunes, residente na favela, localizada na periferia do bairro da Torre, onde Irmã Viviane trabalha junto com Generous Hearts.

TESTEMUNHOS

Irmã Reginalda entregando alimentos para a comunidade.

“Estou com fome!!! Deus te abençoe.”

Irmã Reginalda entregando comida para um menino e uma menina da comunidade.

“Obrigado, irmã, por uma semana, a única comida que temos é tomate do nosso quintal.”

“Deus abençoe Antonieta e a equipe do Canadá. Obrigada do fundo do meu coração, por tudo o que você tem feito por nós e as coisas boas que estão acontecendo em nossas vidas.”

IZANA

“Virgem Maria! Eu nem sei como agradecer à Generous Hearts por tudo o que eles têm feito pela nossa comunidade. Depois dessa ajuda do Canadá, nos tornamos pessoas diferentes. Obrigado Antonieta por nos ajudar.”

NICE

“Graças à Generous Hearts, tenho uma licença de artesã. Sinto-me vitoriosa, pois aprendi a fazer tapeçaria e outras especialidades. Estou tão orgulhosa!”

EDVÂNIA
Artesans fazendo tapeçaria e garrafas decorativas

“Nem tenho palavras para dizer OBRIGADO ao povo canadense e aos voluntários de Recife, que lutam ao lado de Antonieta para que possamos ter uma vida melhor e aprender as habilidades para sobreviver.”

GEOVANEIDE
Agradecendo aos visitantes do Canadá.